quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

2010: Viagem a Natal (RN)




Natal foi o primeiro lugar do Nordeste que eu conheci junto com a minha namorada, não podia ser melhor... Sempre quis ir ao Nordeste, devido as suas praias verdes e quentinhas, o que pra quem estava acostumado as águas geladas do Cassino e do RS de maneira geral, foi uma bela quebra de paradigma :-).

Ficamos hospedados em Natal, a capital do Rio Grande do Norte, perto do Morro do Careca, uma barbada, saíamos do hotel, caminhavamos um pouquinho e já estavamos perto do mar. Nas fotos abaixo podemos conferir a vista e cor bonita do mar de Ponta Negra. Tranquilidade total, as vezes quebrada por algum repentista :-)

Dava vontade de ficar morando no hotel, só pra acordar
toda a manhã e ver isso.

Morro do Careca (espero não ficar parecido com ele).


Orla na Ponta Negra, ótima pra dar uma caminhada a noite
tomando uma água de côco.


No primeiro dia realizamos o passeio oferecido pela CVC, no qual conhecemos a Fortaleza dos Reis Magos, local onde ocorreram muitas disputas entre portugueses, holandeses e indígenas. Uma guia nos acompanhou durante o tempo que estávamos no forte, falando um pouco da história do local. Dica: Eu recomendo a todos sempre usarem óculos, não aqueles de camelô, mas um bom mesmo, por que Natal á terceira cidade no mundo a receber os raios solares, e devido a inclinação deles, a quantidade de luz é grande, prejudicando a nossa visão. 









No segundo dia fizemos um passeio de ônibus até a praia de Pirangi e no maior cajueiro do mundo


Pirangi, Natal(RN)



Nesse passeio notamos que os horários dos passeios eram ruins para quem queria aproveitar o máximo do local, pois eles sempre retornavam à cidade por volta das 16:00hs e deixávamos de aproveitar um pouco mais do lugar. Além disso, muitos dos passeios podem ser compostos de vários locais e você passa rápido em todos eles, ou somente um lugar e caso você não goste vai ter que ficar esperando a hora de ir embora. 


Dica: Eu recomendo alugar um carro e pegar um mapa. Assim você pode sair mais cedo e aproveitar mais o tempo e ir em lugares que as operadores de turismo não cobrem. Fizemos isso em Natal e nos divertimos muito conhecendo cidadezinhas pequenas com paisagens maravilhosas. Inclusive com alguns sustos, como quando quase atolamos o carro 1.0, num calor infernal, em uma duna, ou quando voltamos quase sem gasolina no tanque.... Férias tem que ser com emoção.

Nos dias seguintes, conhecemos um pouco do litoral norte de Natal, passando por Tibau do Sul, Pipa. Fomos até a Paraíba, onde conhecemos a Ponta do Seixas e Coqueirinhos. Essa última, na nossa opinião, umas das praias mais bonitas que já vimos. Apesar de estar agitada naquele dia a temperatura estava perfeita para um banho de mar, como sempre :-).

Em Natal fizemos o mergulho em Maracajaú. A água estava cristalina e pudemos ver os corais e os peixes no seu habitat natural.

Abaixo seguem algumas das fotos que tiramos.

Corais em Maracajaú Natal (RN).

Coqueirinho, PB.
Carangueijo curtindo o mar na praia de coqueirinho, PB.

Lagoa de Punaú, Natal
Lagoa de Genipabú, Natal
Lagoa de Pitangui, Natal, muito bom de tomar banho.
Coqueirinho, Paraíba.
Coqueirinho
Coqueirinho

Praia de Pititinga, numa vila de pescadores não muito frequentada,
mas bonita. Vale a pena visitar. 
Praia de Pititinga.
Infelizmente, a última noite, hora de voltar para o frio de Porto Alegre....
Natal a noite.

Tiramos várias fotos e voltamos muito cansados, mas felizes pela viagem, pois deu tudo certo, o clima estava ótimo, não choveu, calor, água quentinha, água de côco gelada e docinha. Aprendemos nessa viagem algumas coisa que podemos fornecer como dicas:

  • Compre um óculos bom para enfrentar o sol do Nordeste, principalmente o de Natal
  • Alugue um carro caso não se contente com os passeios oferecidos pelas agências de turismo.
  • Protetor solar sempre
  • Leve algumas garrafas de água numa mochila, pois nem todo lugar tem bares e também vc vai gastar mais comprando toda hora.
  • Açaí na tigela com granola e banana, muitas vezes substituiu o almoço nos dando bastante energia para percorrer todas as praias que havíamos planejado ir na noite anterior.
  • Leve algumas frutas caso vc vá em alguma cidadezinha que não tenha nenhum bar na praia.
  • Tente ter pelo menos um dia para descansar depois da viagem, por que vai bater muito sono quando vc chegar em casa.

Abaixo o mapa do litoral de Natal:








Nenhum comentário:

Postar um comentário